Programa de Treinamento - 01-PRO.EPSM

Capacitar os participantes na Gestão da Segurança de Processos, vulgo PSM – Process Safety Management, baseados da norma OSHA 29 CFR Part 1910-119. Isto compreende normativamente 14 itens básicos. A implementação do PSM segue os 4 pilares e os 20 itens básicos do CCPS (Center for Chemical Process Safety). O objetivo maior do curso é o participante entender a correlação entre a referida norma e as diretrizes do CCPS para a implementação e participação ativa do PSM seguindo a norma OSHA 29 CFR Part 1910-119.

Conteúdo Programático

O conteúdo programático considera dois conjuntos de informação básica: a normativa, constituída pelos 14 itens da norma OSHA 29 CFR Part 1910-119 e as diretrizes para sua implementação de acordo com a RBPS- Risk Based Process Safety  do Center for Chemical Process Safety (CCPS).

A diretriz ajuda a sua implementação porém o como, o caminho a seguir e onde realizar ações específicas depende de um diagnóstico em todas as áreas para uma implementação bem-sucedida e em tempos razoáveis.

Neste curso é privilegiado todo o conjunto de informações e as relações entre o que deve ser implementado, as diretrizes e as formas e caminhos possíveis para sua implementação. Isto é correlacionado com a linha de base do que realmente a empresa já tem implementado na área de segurança de processos e de acordo com os itens do PSM. Esse é o ponto de partida importante a estabelecer para qualquer implementação de PSM.

Apresentação de exemplos de implementação de PSM e a aprendizagem daqueles que tiveram problemas, quais problemas e suas soluções para implementar o PSM. Estudos de caso.

É desejável que os participantes desempenhem funções em áreas tais como SSMA/HSE, operação, manutenção, projeto, processos, automação, qualidade ou desenvolvimento entre outras.

Pessoal envolvido na gestão de riscos operacionais, segurança de processos entre outras e com a missão de participar na implementação de um programa PSM – Process Safety Management.

Norma OSHA 29 CFR Part 1910-119 e diretrizes RBPS do CCPS.

Aprender a estruturar o PSM, seus itens constitutivos e a entender caminhos possíveis para sua implementação.

Ocorrerá prática para estruturação de um PSM em estudo simulado para todos os participantes.

 16 horas distribuídas em 2 (dois) dias de treinamento. De 8:00 as 12:00 e 13:00 a 17:00 h.
Em curso On-line a modalidade é de 4 sessões de 4 h/dia a estabelecer com os participantes.

Escolha uma opção de modalidade para se inscrever

Contato

Telefone:

(19) 3289-5837

Whatsapp:

(19) 9 9195-4536

Financeiro:

[email protected]

Endereço:

Rua Dirce Barbieri Gianese,45
Campinas - SP
Cep: 13084-568

Carrinho de compras
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?